Compra de um Terreno

image

Compra de terreno, documentação

Verifique a documentação do projeto arquitetônico. Todo imóvel deve possuir registro no cartório de imóveis, sem o qual não se pode ter certeza quanto à sua origem e propriedade. Consulte os órgãos públicos sobre eventuais problemas no loteamento, e sobretudo o que é permitido ou não fazer no lote.

Cuidado com a localização e a topografia. Terrenos com afloramento de água, solo muito mole ou erosões merecem uma análise mais profunda. Declividades muito acentuadas podem vir a encarecer a construção, devido a estrutura necessária.

Consulte os vizinhos sobre esses dados ou contrate um profissional para fazer uma análise mais detalhada. Geralmente o custo é baixo e evita surpresas desagradáveis.

Antes de adquirir um lote é importante avaliar o terreno. Para isso recomenda-se um topografo para efetuar a sondagem e detectar o tipo de solo: assim, é possível definir o tipo de fundação que será mais apropriada e a viabilidade da execução do projeto.

Se não for possível um topógrafo, fale com um arquiteto(a) da VN Arquitetura e faremos uma análise prévia do que é possível ou não executar no lote. Isto evita compra de terrenos com dificuldades para se construir ou reformar e não queremos que você perca dinheiro numa transação imobiliária.

Vamos realizar seu próximo projeto?
FALE COM A ARQUITETA